ABIMAQ cria força tarefa para óleo e gás
Jornal GGN
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) está preocupada com o setor de petróleo e gás. A entidade entende que a inadimplência das empreiteiras, a falta de perspectiva de novos investimentos e as ameaças constantes às políticas de conteúdo local colocam em risco a sobrevivência dos fabricantes nacionais.
Por isso, a ABIMAQ está instalando uma Sala de Crise, para “coordenar esforços e concentrar as ações necessárias na busca de soluções”. Os trabalhos serão realizados pela coordenação do Conselho de Óleo e Gás da associação, que ficará responsável por criar um mecanismo automático para receber informações das associadas prejudicadas.
A entidade também promete realizar reuniões com as autoridades e definir uma pauta para comunicar o problema para a imprensa. E defender a manutenção das exigências de conteúdo local, “propondo melhorias no processo”.
Compõem a Sala, o presidente do Conselho de Óleo e Gás da ABIMAQ, Cesar Prata, e o diretor executivo de Petróleo, Gás, Bioenergia e Petroquímica, Alberto Machado. As câmaras setoriais também irão participar. A sede ficará no Rio de Janeiro, a sala vai utilizar a estrutura da ABIMAQ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário