Produção de petróleo e gás natural continua a crescer
Jornal GGN
Em abril, a Petrobras registrou alta de 0,8% na produção de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior. O volume total produzido foi de 2 milhões 785 mil barris de óleo equivalente por dia (boed).
O volume total é 8,8% maior do que os 2 milhões 560 mil boed registrados em abril de 2014.
A maior parte, 2 milhões 596 mil boed, foi produzida no Brasil. Ainda assim, 189 mil barris foram produzidos no exterior.
Incluindo a parcela produzida pelas empresas parceiras, a produção de abril foi de 2 milhões 886 mil boed, 1,8% a mais do que em março.
No dia 11 de abril, a estatal bateu recorde de produção própria diária na camada pré-sal das bacias de Santos e Campos, com um volume de 590 mil barris de petróleo por dia (bpd).
A Petrobras relaciona o aumento ao crescimento da produção dos FPSOs (navios plataforma) Cidade de Mangaratiba, localizado no campo de Sapinhoá Norte, e Cidade de Ilhabela, que fica em Iracema Sul, ambos no pré-sal da Bacia de Campos. A estatal também afirma que houve menos paradas programadas de plataformas para manutenção.
A produção própria de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 73 milhões de m³/d, em abril, mantendo o mesmo patamar do mês anterior. “A produção de gás natural sem liquefeito que operamos no Brasil, incluindo a parcela das empresas parceiras, foi de 86 milhões de metros cúbicos por dia”, afirmou a estatal em nota. O aproveitamento do gás produzido atingiu 96,1% no mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário